Cases

< Voltar

Conheça os cases de sucesso das empresas que confiaram na inovação dos softwares do Grupo Acert.

Laboratório Perego Laboratório Perego
Produtos Ópticos Repro Repro Produtos Ópticos

Problema

O software utilizado tinha uma limitação, com relação aos aspectos tecnológicos e de recursos que a empresa necessitava. Visando à expansão do mercado, foi decidido investir em um sistema que pudesse acompanhar o desenvolvimento da empresa.

Solução

No ano 2000, houve o primeiro contato com o Grupo Acert (na época, Atual Informática), que realizou um trabalho pontual, com o foco nas deficiências e necessidades que o antigo sistema não supria. Diante disso, o Grupo Acert aceitou o desafio de desenvolver um novo sistema, voltado ao segmento óptico. Nascia o ERP-SGO que, hoje, é reconhecido nacionalmente e, sem dúvida, é parte importante na evolução do Laboratório Perego.

Resultados

Com o ERP-SGO, a empresa obteve grandes resultados internos e externos, devido à eficiência desse sistema e ao suporte oferecido pelo Grupo Acert. Durante todos esses anos de parceria, foram implementados novos processos organizacionais em todos os setores da empresa, entre eles comercial, estoque, produção, expedição, faturamento, financeiro, contábil e fiscal. Recentemente, a empresa está fortalecendo o relacionamento com os clientes, por meio da solução Webpedidos.

Problema

A empresa precisava melhorar o atendimento e, ao mesmo tempo, proporcionar uma prestação de serviços melhor aos clientes.

Solução

As soluções do Grupo Acert foram utilizadas durante seis anos. Porém, com a necessidade de melhorar o relacionamento com os clientes, foi apresentado o Webpedidos, abrindo um novo canal de aproximação.

Resultados

Com a implantação do Webpedidos, o atendimento da empresa passou a ser mais ágil e transparente, obtendo uma grande evolução e ganho significativo nos processos internos. Além disso, reduziu-se o prazo de entrega aos clientes. As informações passaram a ser online, agregando mais credibilidade e valor ao serviço prestado.