Acert SGO

ACERT SGO

PLANO START

Sistema de gestão para distribuidoras e laboratórios ópticos

SGO

O ACERT SGO é um sistema de gestão 100% direcionado ao segmento de laboratórios e distribuidoras de produtos ópticos.

É a solução mais completa do mercado óptico, oferecendo recursos de gerenciamento de todos os setores e departamentos deste segmento. Vale ressaltar que um ponto chave no SGO é que ele tem uma ferramenta de conexão entre o laboratório e os pontos de venda no caso a óptica (clientes), logo proporciona-se uma nova experiência de integração.

Podemos garantir que o SGO está em constante evolução e nós da Acert estamos a disposição para tirarmos qualquer dúvida.

SISTEMA 360o,
TODAS AS SOLUÇÕES DE GESTÃO
EM UM SÓ AMBIENTE DE TRABALHO.

O ACERT SGO é um sistema 360o e oferece a capacidade de administrar toda os departamentos da sua empresa em um só ambiente de gestão.
Desde a recepção do pedido pelo setor comercial, digitação dos dados das lentes no sistema, cadeia de produção, faturamento, até a entrega do produto, tudo isso pode ser administrado de forma simples, intuitiva e com total segurança.

SGO

CONHECEMOS O SEGMENTO ÓPTICO TÃO BEM QUANTO VOCÊ.

O ACERT SGO é um sistema feito para empresas do segmento óptico, mas também feito por pessoas que entendem deste mesmo segmento. Dessa forma a comunicação é sempre didática e sem complicações, afinal, falamos a mesma língua do seu segmento.

SGO

FLEXÍVEL PARA ACOMPANHAR O SEU CRESCIMENTO.

O sistema tem alta flexibilidade de contratação, você pode contratar planos de acordo com a sua demanda e conforme sua empresa obtiver crescimento e necessidade de mais controle, evoluir com mais recursos sem a necessidade de re-instalação ou outros entraves.

O MAIOR DOS BENEFÍCIOS SERÁ A INTEGRAÇÃO
TOTAL COM TODOS OS SETORES DA SUA EMPRESA:

SGO

VENDAS

Previne erros de digitação de receitas.

SGO

ESTOQUE

Maior controle sobre itens em estoque.

SGO

PRODUÇÃO

Rastreabilidade total do produto em produção.

SGO

EXPEDIÇÃO

Informações em tempo real do status das entregas.

SGO

FINANCEIRO

Faturamento, cobrança e regras fiscais sempre atualizadas.

SGO

CONTROLE

Relatórios em tempo real de todo o parque de produção.

ACERT SGO

PLANOS
FLEXÍVEIS

Contar com os sistemas de gestão do Grupo Acert é ter a certeza de que você esta escolhendo uma empresa que fala a mesma língua do seu segmento de atuação.

Selecione abaixo um dos sistemas para conferir a melhor opção de plano para sua empresa e turbine a gestão do seu negócio, de forma simples e eficiente.

ACERT SGO

RECURSOS
DO SISTEMA

O ACERT SGO é completo, com funcionalidades e rotinas que automatizam toda a gestão da sua pequena, média ou grande empresa, e pode ser contratado por módulos conforme tabela descritiva abaixo.

Para visualizar a tabela abaixo arraste a tela para as laterais.

FUNCIONALIDADES, MÓDULOS E PLUGINS PLANO
START
PLANO
ADVANCED
PLANO
PREMIUM
PLANO
MASTER
Cadastros Básicos (clientes, fornecedores, funcionários, transportadores, classificação de receitas/despesas, cidades, plano de pagto, tabela de fechamento, Jit-Box, cadastro de produtos, Linha de Produtos, Células)
Cadastro de CEP para ajudar no cad. endereço dos clientes e fornecedores
Cadastro de grupo de clientes (rede de ópticas)
Cadastro de usuários - Rotina para copiar perfis de acesso entre usuários
Cadastro de usuários - Vincular usuários a um perfil de grupo
Cadastro de Imagens de consultas (Sintegra) no cadastro do cliente
Agenda de recados para usuários do sistema (F2)
Limite de Crédito para a compra dos clientes
Rotina para facilitar o cadastro de produtos (lentes acabadas, blocos MF, BF, VS, MF acabados, BF acabados)
Regras comerciais preço e desconto por cliente e produto (tabelas de preços)
Rotina para atualização da tabela de preço e custo do cadastro de produtos
Rotina para gerar sugestão de estoque mín e max baseado no histórico das movimentações
Visualização do estoque (lente pronta, blocos MF/BF e VS) em formato de grade
Calculo de previsão de entrega do pedido de acordo com os produtos e serviços
Cadastro de escala faixa de dioptrias para surfaçagem
Rotina para copiar escala entre produtos similares para surfaçagem
Reposição estoque (min, max, histórico cardex)
Visão do estoque (gaveta, saldo venda, contábil)
Apuração vr. estoque custo médio com opção escolha de data
Requisição para movimentação do estoque (cardex)
Regras de aprovação de pedidos (financeira, técnica ópticas)
Expedição com opção de emissão de romaneio de entrega
Espelho da devolução (modelo para emissão de Nota Fiscal)
Conversão da UND de compra do fornecedor para a UND de controle interno do estoque
Contas a receber, contas a pagar, controle de cheque de clientes
Cobrança Eletrônica (remessa e retorno) e impressão de bloqueto
Nota Fiscal Eletrônica de Produto (NF-e) ( até 200 notas por mês)
Envio de E-mail NF-e para o cliente automático após aprovação do governo
Geração de arquivos XMLs de NF-e de produtos por período
Auditoria de estoque (multiplas contagens, apuração divergência)
SgCel - Conferência de estoque (via código de barras)
Fluxo de caixa
Demonstrativo financeiro do cliente
Multi-Empresa
Pedido de clientes com receituário
Trava da Ordem de Compra Duplicada por Cliente
Trava do Pedido de Receita Duplicada
LOG detalhado das alterações da receita do pedido
Finalidade do pedido de cliente (venda, cortesia, perda, devolução)
Preço Combinado (Até 2 itens Exemplo: 1 Produto + 1 Tratamento)
Rótulos N-Grupos de clientes
Rótulos N-Grupos de produtos
Travas da receita (diâmetro, MF e BF campo de longe, range de valores validos para preenchimento da receita e informações do aro) + 50 tipos de validações
Importação NF-e de entrada via arquivo XML
Agendamento de vários títulos a receber (processo de cobrança)
Controle de créditos clientes e fornecedores
MonCel (gerenciamento de impressão dos pedidos por impressora)
Produção convencional (tranfsormação de matéria prima e produto acabado)
Produção por encomenda (transformação de bloco em lente Surfaçada)
Integração com sistemas de cálculo (LMS) - SIOU, Rx-Dslab, Lensware, Tooling, Rx-Universe, Comes Z-Lab, Opticlick e Optifacts
Envio de e-mail (permite enviar bloqueto e fatura) para os clientes
Tabela de faixa de frete - correios (sedex)
Tabela de preço combinado (Até 2 itens Exemplo: 1 Produto + 1 Tratamento)
Tabela de preço por faixa de grau
Permite que o cliente solicite o cancelamento do pedido antes do mesmo inicie na produção.
Exceção por linha de produto
Sugestão por linha de produto
Envio de e-mail (permite enviar bloqueto e fatura) para os clientes
Configuração de linha de produto por cliente
Tabela de preço por fornecedor
Exportação de fluxo de caixa, DRF, DRF horizontal para excel
Beneficiamento (administra o saldo dos produtos enviados pelos clientes p/ beneficiamento)
Faixa de faturamento (altera o prazo de pagamento de acordo com o volume de compra)
Impressão certificado garantia com opção de personalizar imagem por linha de produto
Venda para entrega futura
Célula equivalente (pode desviar o serviço entre algumas células similares)
Tempo por célula (define horário de trabalho por célula e o tempo máximo do serviço)
Reposição de Faltas Diárias do estoque
Tabela de Preço por Volume (qtdade de produtos)
Gerenciamento de Malote de pedidos enviados aos clientes
Multiplas composições/composição alternativa de matérias primas (blocos)
Desvio de célula (permite gerar roteiros novos a partir do roteiro principal)
PPS - Painel de Prioridade de Serviços (painel para utilizar dentro da produção)
Baixa automática das perdas (fabricados) na rotina de devolução de cliente
Produção por concatenação (cadastra produtos e gera novas produções automaticamente)
Posto avançado leitura de armações (permite anexar arq. OMA ao pedido e exporta-lo para o LMS)
Estoque Caixa Fechada
Conciliação bancária via extrato bancário (arquivo txt do banco)
Previsão orçamentária
SAC (coleta, garantia, devolução)
Serviços de Suporte Técnico (Dúvidas Operacionais) 4 hr/mês 4 hr/mês 6 hr/mês 8 hr/mês
Estimativa horas de implantação 90 120 140 170

ACERT SGO

RECURSOS
ADICIONAIS

São recursos, módulos ou plugins, que não estão inclusos em nenhum dos planos e devem ser contratados separadamente, sendo então adicionados ao plano escolhido.

RECURSOS COBRANÇA POR FAIXA DE VOLUME
Web Prêmios / Campanhas Volume por faixa de participantes ativos dentro do mês
NF-e (Nota Fiscal Eletrônica de Produtos) Acima de 200 Notas por mês
Escrita Fiscal (Sped Fiscal) Volume de Notas Fiscais
Contábil (Sped Contábil) Volume de Notas Fiscais
WEB PEDIDOS 4.0 COBRANÇA POR FAIXA DE VOLUME
Plugin Tabela de Preço Faixa de Montagem Volume
Plugin Tabela de Preço Faixa de Cilíndrico Estendido Volume
Plugin Tabela de Cobrança de Prisma Volume
Plugin Espelho Devolução Web Pedido Volume
Plugin Sac (coleta, garantia) Volume
Botão de Whatszap * (solicitar informações sobre como ativar o recurso) Volume
RECURSOS / SERVIÇOS (CONSULTE-NOS PARA SABER MAIS)
Integração Certificado Zeiss
AppServer (Exportação de Pedidos entre empresas)
Integração SGO x SGO (terceirização de produção)
Integração EDI FotoOptica
Controle Promocional de Pedidos - 2o Pedido
Integração OptiClick * somente valor de manutenção
Tracer Reader (comunicação com Eq.Traçador) - gera arquivo OMA e altera modelo
Serviço de Hospedagem na CLOUD
Serviço de Consultoria e Treinamento

ACERT SGO

PERGUNTAS
E REPOSTAS

Porque contratar o ACERT SGO?
Somos inovadores no segmento óptico no Brasil:

• Estamos presentes em 19 estados pelo Brasil;
• São mais de 900.000 pedidos captados por mês;
• Mais de 10.000 óticas que já fazem seus pedidos de forma online ao laboratórios;
• Temos mais de 70 colaboradores especializados para atende-los;
• Estamos presentes em mais de 100 laboratórios ópticos em todo o Brasil;
• Atendemos Laboratórios Ópticos, Distribuidores e Importadores;
• Estamos à mais de 20 anos no segmento óptico.

Quais os maiores benefícios?

• Aumento do faturamento através dos pedidos Web;
• Melhora a satisfação dos clientes;
• Organização e melhoria de processos;
• Redução do prazo de entrega dos pedidos;
• Redução das perdas e erros na fabricação de lentes;
• Rastreabilidade dos pedidos para os clientes;
• Painéis de gerenciamento da produção;
• Recurso Corte Remoto, a ótica não precisa enviar as armações aos laboratórios;
• Maior integração e automação entre o ERP com o LMS (Surfaçagem e Montagem);
• Pedido Online (Web), visualização de espessura das lentes.

Mais alguma dúvida?

Confira abaixo as respostas às dúvidas mais frequentes ou então CLIQUE AQUI e solicite uma proposta.

QUAL A MELHOR FORMA DE CONHECER O SISTEMA?

Entre na opção contato preenchendo os seus dados (e-mail e telefone) que entraremos em contato o mais rápido possível com você. O nosso consultor comercial irá responder todas as suas dúvidas e estará disponível para entender as suas reais necessidades.

É POSSÍVEL FAZER TESTES ANTES DE CONTRATAR?

Não. Podemos demonstrar todos os recursos que irão ajudar na gestão dos processos. O sistema é bastante flexível para atender vários cenários, por isso, não indicamos que os clientes tentem fazer testes sem auxílio do nosso consultor.

COMO É O PROCESSO DE IMPLANTAÇÃO DO SISTEMA?

Você terá um consultor para lhe orientar no processo de implantação. Como material de apoio, você terá vídeos curtos, onde você poderá aprender diversos recursos do sistema. Entre 1 e 2 meses você já estará usufruindo do sistema. Mas isso irá depender do seu tempo na realização de cadastros básicos iniciais. Visando agilizar o processo de implantação, oferecemos um cadastro de produtos com os itens mais conhecidos do mercado.

É POSSÍVEL IMPORTAR OS DADOS DO MEU SISTEMA?

Talvez seja possível fornecer algumas informações como planilhas de Excel, porém não recomendamos, principalmente cadastro de produtos (lentes e blocos).

COMO FUNCIONA O SERVIÇO DE SUPORTE?

O suporte é um serviço que tem início após o período de implantação do sistema. O acesso a este serviço pode ser realizado em nosso sistema de atendimento web, por telefone, chats e em breve pelo whatsapp. Utilizamos o skype e o teamviewer para conexão remota.

QUAL É O TEMPO MÍNIMO DE CONTRATO?

O contrato tem um tempo mínimo de 12 meses.

COMO É FEITA A ATUALIZAÇÃO DE VERSÃO DO SISTEMA?

Atualização da versão do sistema será realizada por um dos nossos colaboradores em datas previamente agendadas. Você poderá receber até três atualizações por ano.

O SISTEMA FICA INSTALADO NO MEU SERVIDOR LOCAL DA MINHA EMPRESA OU NA CLOUD (NUVEM)?

Pode ser instalado no servidor local da sua empresa, caso ele contemple as especificações técnicas necessárias.
Caso deseje que o sistema SGO fique hospedado em nosso parceiro Oracle Cloud, isso é realizado através da contratação de serviço por meio de proposta comercial com a Acert.

COMO FUNCIONA O BACKUP?

Se o ERP SGO estiver instalado no parceiro Cloud da Acert, o backup é realizado de forma automática, 1 (uma) vez toda noite. Caso o SGO esteja instalado no servidor local do contratante, o backup é de inteira responsabilidade do próprio cliente.

COMO O SISTEMA É ATUALIZADO REFERENTE A PARTE FISCAL?

Nossos consultores fiscais acompanham as mudanças na legislação federal, porem, existem particularidades por Estado que o cliente deve nos informar, para que possamos implementa-las em nossos sistemas.

COMO É A FORMA DO LICENCIAMENTO DO SISTEMA?

O modo de licenciamento é feito através de uma locação.

COMO É FEITO O PAGAMENTO DO SISTEMA?

Através dos bloquetos mensais e a cada pagamento realizado, renovamos a sua licença de uso do sistema.

QUAL CONFIGURAÇÃO INDICADA PARA COMPUTADOR/ESTAÇÃO DE TRABALHO?

De preferência com pelo menos 4GB Ram, e sistema operacional Windows 10 ou superior.

QUAL MODELO DE CERTIFICADO DIGITAL INDICADO A1 OU A3?

Só indicamos o modelo A1, permite melhor gerenciamento e comunicação com o sistema.

QUAL O MODELO INDICADO PARA IMPRESSORA LASER?

De preferência a impressoras Laser com entrada para cabo de Rede RJ-45.

É NECESSÁRIO POSSUIR NO-BREAK OU ESTABILIZADOR NOS COMPUTADORES?

Se o sistema estiver instalado na infraestrutura de rede do próprio cliente, no servidor é OBRIGATÓRIO a utilização de NO-BREAK, nos outros computadores da rede pode utilizar filtro de linha ou estabilizador.

GrupoAcert
SOLICITE UMA CONSULTORIA

Para garantir uma consultoria gratuita ideal para sua empresa precisamos conhecer melhor sua necessidade.
Por gentileza preencha o formulário abaixo, ou então CLIQUE AQUI para ter acesso ao Fale Conosco.

Obrigado pelo contato. Iremos falar com você o mais rápido possível.
Desde já agrademos pelo interesse.
CLIQUE AQUI para voltar ao formulário de Solicitação de Consultoria ou então CLIQUE AQUI para acessar o Fale Conosco.

GrupoAcert
FALE CONOSCO

Agora que você já conhece nossa empresa e nossos produtos, vamos conversar para juntos inovar e maximizar a gestão de dados da sua empresa?
CLIQUE AQUI caso queria solicitar uma Consultoria Gratuita e preencha nosso formulário.

Sua mensagem foi enviada com sucesso, aguarde nosso retorno.
Desde já agradecemos seu contato. CLIQUE AQUI caso queria solicitar uma Consultoria Gratuita e preencha nosso formulário.

GrupoAcert
TRABALHE CONOSCO

Se você gosta de trabalhar em um ambiente desafiador e dinâmico, seu lugar é no Grupo Acert.
Preencha os campos abaixo e envie seu currículo, assim que uma vaga com o seu perfil surgir entraremos em contato. Boa sorte!

Sua mensagem foi enviada com sucesso, aguarde nosso retorno.
Desde já agradecemos seu contato.

  • Dados do sistema
  • Dados da empresa
  • Dados Pessoais

1) Informações sobre seu interesse:

2) Informações sobre sua empresa:

3) Informações sobre você:

Observações:

MENSAGEM:

(*) Campos obrigatórios..

GrupoAcert
TRABALHE CONOSCO

Seu currículo foi enviado com sucesso. Assim que uma vaga surgir entraremos em contato.
Desde já agradecemos pelo interesse. CLIQUE AQUI para acessar ao formulário de Solicitação de Consultoria Gratuita ou então CLIQUE AQUI para acessar o Fale Conosco.

Seta